Resenha – O Mundo de Larissa Manoela – Editora HarperCollins

Autor(a): Larissa Manoela
Editora: HarperCollins
Páginas: 160
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Infantojuvenil

Sinopse:
 O enorme sucesso de O diário de Larissa Manoela Não causou espanto. Afinal, qual criança e adolescente não ama a estrela teen mais popular do Brasil? Depois de curtirem o livro infanto-juvenil mais vendido no país em 2016, os fãs querem mais! Querem conhecer? ‘O mundo de Larissa Manoela’. O livro nasceu do desejo e dos pedidos desses milhões de fãs para que a Lari compartilhasse um pouco mais do seu mundo com eles. Se 2016 foi o ano de abrirmos o diário secreto de Larissa Manoela, 2017 será o ano de revelar o seu mundo. E que mundo é esse? Neste novo livro, ela nos mostra que, mais do que um fenômeno infanto-juvenil das novelas e dos palcos? ela é uma adolescente de 16 anos, com o mesmo gás e as mesmas angústias e dúvidas que uma adolescente comum. Para isso, ela dedica um grande espaço Para contar tudo de suas amizades, sua vida escolar e o seu dia a dia. Revela o que gosta numa amizade e os conflitos que passou com amigos, do dia em que levou puxão de orelha da professora por usar o celular na sala de aula, da matéria preferida (não é nada que vocês imaginam!), que adora um salto alto e maquiagem. Lari ainda dedica um capítulo sobre seu mundo encantado em que revela que acredita em Papai Noel, adora o Mickey Mouse e escolhe a princesa que mais tem a ver com sua cara. Nunca a nossa estrela esteve tão próxima dos fãs como agora! “O Mundo de Larissa Manoela” está recheado de deliciosas surpresas! Com interior colorido, os fãs ainda poderão curtir vários looks incríveis da? Lari para usar na escola, em casa e para arrasar na balada!

Posso afirmar com todas as letras que o livro me SURPREENDEU. É claro que, apesar de se tratar de uma configuração totalmente voltada para o público infantojuvenil, o texto foi bem elaborado e os temas propostos são abordados de maneira bem envolvente pela jovem escritora.

Larissa Manoela abre a sua vida para os fãs e evidencia o quanto têm em comum com ela, sendo sincera até demais em alguns momentos, mas é efetivamente isso que parece fazer o estreitamento de relações.

Imagina se você pudesse pedir para o seu ídolo responder todas as suas maiores curiosidades sobre ele? Ela conseguiu trazer isso de uma forma leve e encantadora, aparentemente muito honesta e, além disso, apresentou também o depoimento de pessoas que fizeram parte de momentos importantes da sua vida ou vice-versa.

Tenho certeza de que cada fã que lê a obra se sente um pouco parte da vida dela, o que é maravilhoso em se tratando de um público em sua grande maioria de crianças e adolescentes.

A leitura é muito fácil, a diagramação é excelente. Somente enquanto estava na fila da sessão de autógrafos aguardando a chegada da Larissa Manoela, li as primeiras 90 páginas.

Vai me dizer que você também não tem a curiosidade de saber como ela faz para ter uma vida normal sendo uma estrela da TV, dos cinemas e dos palcos em plena adolescência?

Onde encontro para comprar?

Saraiva 
https://goo.gl/ohuFuC

Resenhista Bruna Brezolini

Nenhum comentário