Até breve, Bienal!



Fiquei absurdamente feliz porque a Bienal recebeu um público acima das expectativas. Foram 680 mil visitantes que circularam durante os 11 dias de evento. Outra informação que me deixou muito satisfeita é que os frequentadores entre 15 e 19 anos aumentaram de 18% do público para 33%.
Queria também agradecer aos pais que acompanharam seus filhos mais jovens nas aventuras de longas filas de espera para conseguir senhas para autógrafos e bate-papo com seus ídolos, e que diariamente os incentivam e apoiam na realização dos seus sonhos.
Na minha concepção, os livros publicados por Youtubers têm um papel fundamental de inserção de crianças e jovens no mundo da leitura. Esses livros são introdutórios para uma vastidão de temas, autores, editoras, que posteriormente tais leitores terão a oportunidade de conhecer.

Essa Bienal foi uma experiência completamente nova pra mim. Pela primeira vez compareci tão intensamente e participei oficialmente como blogueira do PontoComCultural através de uma credencial concedida pela Bienal do Livro. Tive a oportunidade, graças a Deus e à Auto Color Gráfica, de distribuir os marcadores de divulgação do blog.
Foram 7 dias em que fui incansável. Não havia dor de cabeça, fome, sede, inflamação nas costas, bolha nos pés, peso nas malas, conflito de horários, nada que me fizesse desistir de fazer com que essa Bienal fosse inesquecível.
Durante esses dias me joguei no sonho de conhecer meus ídolos escritores, nacionais e internacionais, youtubers, fiz novos amigos, reencontrei os antigos, peguei diversas dicas, apoiei aqueles que precisavam, recebi apoio quando precisei, enfim, foi uma troca intensa e muito gratificante.
E o que eu espero de agora em diante? Que essas trocas só se fortaleçam e cresçam a cada dia, com parcerias, amizades, reciprocidade e alegria de compartilhar experiências.
Meus amigos e parceiros de filas...sem vocês nada seria possível!
Aos autores nacionais que vi batalhando diariamente, todas as horas do dia, buscando forças nos seus sonhos, contem SEMPRE comigo, reconheço e valorizo o esforço e a dedicação de cada um de vocês!
Aos autores internacionais, obrigada por terem nos agraciado com a presença de vocês! A festa foi muito especial e esperamos que voltem sempre.
Aos funcionários que trabalharam nos estandes e nos eventos de autógrafos para que tudo funcionasse da melhor forma possível, muito obrigada pelo cuidado com os fãs/leitores!
Que possamos celebrar ainda mais conquistas em 2019!









































































Nenhum comentário