Conheça a autora Dresa Guerra, parceira do Blog


Mãe de oito gatos e apaixonada por sorvete, Dresa Guerra alcançou grande sucesso na Internet com a comédia romântica "Um encontro com o acaso". O livro conta a história dos encontros e desencontros de Mariana e André, em um enredo cheio de surpresas e diversão. A obra vendeu centenas de exemplares no último ano. Dresa lançou recentemente o livro “O lado avesso do amor”, que teve a primeira tiragem esgotada na Bienal Internacional do Livro Rio de 2017.

Dresa Guerra também está envolvida em atividades beneficentes. É professora de Inglês em uma ONG há doze anos, além de ser organizadora da União Literária, projeto que realiza ações em prol da promoção da Literatura Nacional e da transformação social.


Sinopses dos livros da autora:



UM ENCONTRO COM O ACASO – “Uma linha vermelha, invisível, conecta os que estão destinados a se encontrar, apesar do tempo, do lugar, apesar das circunstâncias.
O fio pode ser apertado ou emaranhado, mas nunca rompido." Provérbio Chinês
Quantos encontros são necessários para mudar uma vida? Quantos desencontros podem nos levar ao nosso destino?
Será que existe um destino predeterminado para nós ou é tudo obra do acaso? Até onde nossas escolhas podem mudar nossa vida?
André e Mariana são pessoas comuns, de personalidades e desejos completamente opostos. Ele, professor e músico, ela, fotógrafa.
Um encontro comum faz com que um entre na vida do outro. Você esbarra com milhares de pessoas durante toda a sua vida. E de repente um encontro pode fazer tudo mudar.
Como saber que aquele encontro pode ser o encontro? O que fazer quando um acaso pode se tornar o seu destino? O que fazer quando o acaso te coloca de frente com tudo que você sempre quis, mas que tem medo de enfrentar?
Nessa comédia romântica, André e Mariana vão aprender e nos mostrar que o amor pode ser romântico e engraçado, sem deixar de ser complicado.






O LADO AVESSO DO AMOR - "Nem toda vingança é feita pelo ódio. Algumas são feitas em nome do amor".
Lucas, Rebeca, Natasha e Miguel.
Quatro pessoas que acabam conectadas por um sentimento que, de tão intenso, chega a ser devastador.
Será o amor capaz de superar tudo?
Quando o passado chega até o seu presente e ameaça o seu futuro, qual caminho você deve tomar?
Nesse emaranhado de sentimentos, uma tragédia acaba por unir o caminho dos quatro.
Quando uma carta coloca em dúvida todas as certezas, é hora de descobrir a verdade.
Amar pode curar, mas também pode ferir.
Até onde você iria por amor?
Eles escolheram ir até o fim, independentemente das consequências.
O amor tem o poder de te mudar, porém nem toda mudança é boa. De todos os lados que o amor é capaz de despertar, qual é o certo?
Nem todo amor é o que parece.





REAL? - Qual é a fronteira entre sonho e realidade? É possível que uma alucinação se torne real?
Essas perguntas perseguem Sabrina desde sua infância. Sempre tida como a esquisita, a garota cresceu cercada de medo, alucinações e pesadelos. Sem ninguém em quem confiar, trancou-se em si mesma, engolindo seus medos e fugindo de seus fantasmas.

Após uma tragédia em sua vida, ela tenta recomeçar. Longe de tudo e de todos que remetem ao seu passado, ela acredita que enfim terá sua chance de ser feliz. Porém, assim como um dom segue seu dono por onde ele for, uma maldição também persegue seu portador. 
Sem ter como fugir do que é inerente ao seu ser, Sabrina vai descobrir que, às vezes, a realidade é o pior pesadelo. Como descobrir o que é real? Se sonhos podem tornar-se realidade, será que os pesadelos também podem se realizar?
Respire fundo, abra sua mente e cuidado ao dormir. Hoje foi com Sabrina, mas amanhã pode ser a sua vez de ter que descobrir o que é real.


Em breve teremos resenhas dos livros da autora para vocês conhecerem ainda melhor o seu trabalho. Mas já posso adiantar que é uma pessoa extremamente talentosa e vocês vão amar!!

Nenhum comentário