Entrevista com A. C. Meyer


A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark já vendeu milhares de cópias em todo o Brasil. Encantada por você, quarto volume da série, foi eleito o melhor romance de 2016, pelo iBooks. Em 2017, a autora estreia na Galera Record com uma história romântica embalada por muitas referências musicais e pelas paisagens arrebatadoras do Rio de Janeiro. 


Você sempre leu bastante antes de se tornar escritora? Quais são suas obras favoritas de outros autores (nacionais e internacionais)? Sempre temos essa curiosidade sobre as pessoas que admiramos.
Desde criança eu leio muito e sempre fui muito apaixonada por livros. Tenho vários livros favoritos, mas os que me vêm à cabeça de imediato são Marsha Mellow e eu, da Maria Beaumont, e A Corte de Luz, da Richelle Mead, em literatura estrangeira. Em literatura nacional, tenho um caso de amor com Carina Rissi e, se tivesse que escolher meu favorito dela, seria Procura-se um marido. 

Qual foi o primeiro passo que você deu para entrar no mercado literário? Nós, leitores, ficamos felizes por você ter acreditado em seu talento inicialmente, pois se isso não fosse dessa forma, não teríamos sido agraciados com suas obras.
O primeiro passo foi a autopublicação. Comecei a escrever em 2013, quando a literatura nacional ainda não tinha tanto destaque... mas as coisas aconteceram relativamente rápido. Publiquei o Louca por você independente (em formato físico exclusivamente) em dezembro de 2013 e em março do ano seguinte já estava com contrato assinado com a Universo dos Livros. 

Meu cantinho favorito para escrever é…
Meu quarto, de preferência de madrugada. 

Qual livro que você escreveu é o seu preferido e por qual motivo?
Essa é uma escolha difícil, é quase como pedir a uma mãe para escolher seu filho mais amado. Cada um é amado por um motivo em especial e não me sinto apta para fazer essa escolha rsrsrs

Se você olhar para toda a sua trajetória como escritora até aqui, você diria que seu maior desafio foi…
Continuar a escrever. Cada história é um desafio e a jornada durante todo o processo de escrita de um livro até escrever o fim é longa e difícil.

Quais são os seus conselhos para quem quer seguir a carreira de escritor?
O principal conselho pode parecer óbvio, mas é: escreva! Escrever é um exercício contínuo e a gente só consegue evoluir na escrita quando pratica.

Você pode nos contar um pouquinho dos seus planos para o próximo ano?
Teremos algumas novidades para ano que vem, mas ainda não posso contar! 

O que você considera mais gratificante na profissão de escritor?
É ver a forma como cada história toca de uma forma diferente cada leitor. 

Frase que me dá forças quando preciso...
“Acredite em você e no seu potencial. Tenha fé no amor. E não desista.” É um trecho de Louca por você.

Existe alguma temática que seja recorrente em seus livros? Se sim, isso é casual ou feito por algum motivo específico?
Não... eu gosto da liberdade de criar coisas diferentes. Quem leu a série After Dark, por exemplo, sabe que cada livro segue uma linha diferente, ainda que dentro do romance. O que os leitores sempre encontram em minhas histórias é muita música e influências de cultura pop.

Você se identifica muito com algum de seus personagens? Qual deles e quais seriam essas características em comum?
Todos os personagens têm um pouco... ou até muito de mim. A Mari, de Cadu e Mari, por exemplo, tem o mesmo hábito dos milhares de alarme no celular que eu... mas todos eles têm características minhas. 

Gostaria de deixar uma mensagem para seus leitores? Fique à vontade.
Obrigada aos leitores do Blog PontoComCultural por lerem essa entrevista. Quem quiser conhecer mais sobre meus livros, não deixe de acessar meu site: www.acmeyer.com.br. Beijão!

Somos muito gratos pela oportunidade de recebê-la no Blog PontoComCultural!

Redes sociais da autora:

Instagram @acmeyerbooks

Nenhum comentário