Resenha - Não se iluda, não - Editora Intrínseca


Autor(a): Isabela Freitas 
Editora: Intrínseca
Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2015
Gênero: Chick-lit, Romance

Sinopse: Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como 'A Garota em Preto e Branco'. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de 'Não se apega, não'. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

Nesse seu segundo livro, Isabela começa contando sobre a sua viagem para a Costa do Sauípe, com sua amiga Amanda e seu melhor amigo Pedro, e por insistência de sua mãe, seu irmão e sua prima acabam indo também, o que faz Isabela querer surtar em certos momentos, pois sua prima consegue tirá-la do sério com frequência, além de dar em cima de todos os rapazes no resort, incluindo seu melhor amigo Pedro. 

Durante a viagem, Isa cria um blog chamado "A Garota em Preto e Branco", ocultando sua verdadeira identidade, com o objetivo de compartilhar seus medos, sonhos, inseguranças, amores...

Certo dia, no Festival de Verão, Isa acaba conhecendo Gabriel que parece um verdadeiro príncipe encantado. Porém um simples detalhe faz com que os dois não possam ficar juntos (detalhe esse que você só saberá se ler o livro, sem spoiler ok!?) E a vida da Isa vai ficando ainda mais complicada quando ela descobre que sente algo a mais pelo seu melhor amigo Pedro. Isso mesmo, somente depois de um ano que ela se dá conta disso. 

Em meio a esse turbilhão de emoções (e bota emoção nisso), Isa ainda precisa fazer escolhas difíceis para realizar seu grande sonho. Ela entende que é necessário deixar as ilusões e expectativas de lado e agarrar cada oportunidade que aparece na sua vida.

Como eu disse na outra resenha, a escrita da Isabela é leve e divertida, indico esse livro por um simples motivo: quase todos nós, em algum momento de nossas vidas, acabamos nos iludindo com planos, sonhos, expectativas, pessoas... Principalmente nós, mulheres, que sempre nos iludimos achando que aquele rapaz é o cara certo, quando na verdade ele está muito longe de ser. 


E o que dizer quando criamos expectativas em relação ao emprego dos sonhos e finalmente descobrimos que para ter um desses, temos que estudar e depois estagiar, em alguns casos até conseguir um trabalho pequeno, que será nossa escada até conquistarmos o tão desejado emprego. 

E ainda vale mencionar um tipo de ilusão que tenho certeza que todos passam, que é quando achamos que alguém é nosso amigo, mas na verdade não é, e isso nos deixa extremamente decepcionados. 

Eu poderia dar muitos outros motivos para você ler este livro, mas acho que os mencionados já bastam rsrs. Corra para ler que você não irá se arrepender, até porque a série tem continuação.

Onde encontro para comprar?


Resenhista colaboradora Vanessa Mendes

Nenhum comentário