Resenha - Amor & Gelato - Editora Intrínseca


Título Original: Love & Gelato
Autor(a): Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Romance 

Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar seu último desejo: passar um tempo em Florença. Ela viaja, mesmo contra a vontade, e lá passa a morar com Howard, que acredita ser seu pai, em uma casa localizada dentro de um cemitério de soldados americanos que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Ela já chega à Toscana com uma ideia na cabeça: retornar aos Estados Unidos o mais depressa possível. A morte da mãe ainda dói e ela não sabe exatamente o porquê de estar na Itália.

Até que recebe um diário que foi de sua mãe e começa a descobrir facetas que lhe eram desconhecidas.

No meio disso, também conhece Lorenzo, um garoto que a ajudará na adaptação.

Um livro sobre amizade, amor, decepção e crescimento.

Sinceramente, comprei o livro pelo nome. E não me arrependi.

No começo achei Lina meio chatinha. Aquela típica adolescente cheia de vontades e que tem uma dificuldade enorme com mudanças.

Sim, ela sentia a dor da perda. No entanto, foi o próprio ente que perdeu, a mãe, que lhe pediu para viajar à Itália.

Porém, conforme a história se desenrola, surgem outros personagens muito interessantes, como Lorenzo, que lhe mostra que a vida ainda pode ser bela e divertida.

Lina faz novos amigos, percebe que Howard não é seu inimigo e dá uma chance para a Toscana. 

A minha visão deste livro é muito pessoal, porque, como conheci Florença no início deste ano, era como se eu estivesse viajando novamente.

Florença é uma cidade lindíssima, cheia de arte, cultura e comida boa, o coração da Toscana, e o livro mostra isso muito bem. E é este lado, das belas paisagens, dos "gelati" e das "pizze", que também ajudam a tornar o coração de Lina menos pesado. Ela percebe o que levou sua mãe a lhe fazer aquele último pedido.

"Amor & Gelato" é um livro sobre recomeços, leve, apaixonante e em que as personagens, o diário e o local se combinam perfeitamente.

Onde encontro para comprar?


Resenhista colaboradora Rita de Cássia









Nenhum comentário