Resenha - Menina Veneno - Editora Galera Record


Autor(a): Carina Rissi
Editora: Galera Record
Páginas: 192
Ano de lançamento: 2017
Gênero: Chick-lit

Sinopse: Contada sob a perspectiva ferina e cheia de humor ácido de Malvina, a madrasta, essa história vai te surpreender. Da mesma autora da série best-seller Perdida. Você conhece a história de uma certa princesa que sofreu inúmeras tentativas de assassinato por sua madrasta, uma delas com uma maçã envenenada. O bem contra o mal, a indefesa donzela ameaçada pela perversa Rainha... É bonito, não é mesmo? Francamente, me embrulha o estômago só de falar dessa história da carochinha. Eu não sou uma bruxa, não sou má e eu nunca planejei matar ninguém. Por anos, fui a maior modelo do planeta, o nome mais poderoso do mundo da moda... Até o dia em que a insossa da minha enteada, Bianca, roubou a minha maior campanha. Dá pra acreditar? Bianca é tão sonsa... e tem esse arzinho azedo e avoado que me dá vontade de voar no pescoço dela... Eu sei, parece mesmo que eu fiz tudo o que a imprensa me acusa de ter feito. Mas não foi bem assim. Senta aqui e me ouça até o fim. Depois me diga se acha mesmo que mereço o título de Rainha Má... Talvez só Rainha seja muito melhor.

Menina Veneno é uma releitura do clássico conto de fadas Branca de Neve. O livro é uma extensão de um conto da autora, na antologia "O Livro dos Vilões".

No conto da Carina, conhecemos Malvina uma super modelo famosa e a mais requisitada do momento. Jovem e viúva, Malvina carrega um "fardo", sua linda enteada Bianca Neves.

Bianca é uma típica adolescente que só quer se divertir, e ser livre dos problemas, apesar disso, ela segue a mesma carreira da madrasta: a vida de modelo.

É aí que os problemas começam, Malvina perde a grande chance de ser a modelo mais famosa do mundo com o trabalho "Menina Veneno". Ela perde para nada mais, nada menos, que para sua enteada Bianca.

Malvina faz de tudo para recuperar seu posto, é até acusada de matar a própria enteada.

Os fãs pediram e Carina atendeu com esplendor uma versão estendida da história de Malvina e Bianca! Nela conhecemos um lado de Malvina que no conto não vimos, e claro, que nem tudo aconteceu como parece. Malvina é a vilã que amamos odiar. Esse humor azedo é o que nos faz devorar o livro do início ao fim.

E mais uma vez Carina roubou meu coração com esse livro incrível, cheio de humor e cenas divertidas. Fazia um tempo que eu não lia algum livro da autora. E com esse livro  me fez pensar como eu sentia falta da sua escrita. Se você nunca leu nada da autora, recomendo esse livro para começar.

Onde encontro para comprar?


Resenhista colaboradora Bruna Sousa

Nenhum comentário