Resenha - Ponte de Cristal


Autor(a): Thati Machado
Editora: Publicação independente
Páginas: 263
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: New Adult

Sinopse: A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?

O livro é um New Adult, mas também é uma distopia, um romance policial, um suspense com muita ação e toques de drama.

Mia é uma autora renomada, que ama escrever sobre romance, sendo que na vida, ela não acredita em nada daquilo que escreve. Ela acha que o amor não foi feito pra ela. Em sua adolescência, Mia se apaixonou pelo menino perfeitinho, que sempre à encarava na escola. Até ele tomar coragem e se apresentar como Théo.

O tal do Théo destruiu a vida de Mia, e a marcou para sempre. Sem nem ao menos saber o que aconteceu direito, Mia contrata um detetive à caça de seu maior inimigo, assim retomando seu passado conturbado.

De volta ao passado, Mia continua com confusão interna, sem saber ao certo o que aconteceu, daí surge alguém que a deixa mais confusa ainda.

Mia vai atrás da sua vingança, e não irá sossegar até alcançar seus objetivos. Momentos conturbados irão acontecer, segredos do passado irão aparecer. E a vida da Mia vai virar um caos, que somente ela poderá resolver.

A história me pegou de jeito logo no início. Todo o drama, a ação, te deixa louca ao ponto de não parar de ler até revelar todos os mistérios do livro. E ao final, você só tem aquele pensamento “ACABOU TÃO RÁPIDO”.

Ponte de Cristal, apesar de toda carga emocional, é um livro leve e cheio de adrenalina. Pode parecer um pouco confuso, mas é assim que o livro te deixa. Uma confusão de sentimentos, e é isso que dá todo charme à história. LEIAM, RECOMENDO, um dos melhores livros que li esse ano.

Onde encontro para comprar?


Resenhista colaboradora Bruna Sousa

Nenhum comentário