Resenha - Sinceramente, Carter - Editora Universo dos Livros


Título Original: Sincerely, Carter
Autor(a): Whitney G.Williams
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Romance

Sinopse: Depois do sucesso da série Reasonable Doubt, que chegou ao topo da lista dos mais vendidos da Amazon, do The New York Times e do USA Today, Whitney G. Williams nos lança a dúvida: o que acontece quando você se apaixona por seu melhor amigo?

Apenas amigos. Somos apenas amigos. Não, sério. Ela é só minha melhor amiga. Arizona Turner é minha amiga desde a quarta série, mesmo quando a gente “se odiava”. Acompanhamos a vida um do outro desde o primeiro beijo, a primeira vez, e somos uma constante na vida do outro quando os bons relacionamentos ficam ruins. Até nossas faculdades ficavam a minutos de distância uma da outra.

Com o passar dos anos, e apesar do que dizem por aí, nunca ultrapassamos nenhum limite. Nunca sequer pensei a respeito. Nunca quis. Até que, certa noite, tudo mudou. Pelo menos devia ter mudado…

Apenas amigos. Somos apenas amigos. Só estou dizendo isso até descobrir se ela ainda é “apenas” minha melhor amiga.

Este livro maravilhoso começa contando a história de Carter e Arizona se conhecendo quando mais novos na escola. Na quarta série, em meio a muitas implicâncias um com o outro, eles acabam virando amigos verdadeiros. Anos se passaram e agora os dois estão terminando a faculdade e a amizade deles continua firme e forte. 

Um certo dia os dois vão se ver de modo diferente e pensar num possível envolvimento. Óbvio que os dois tentam fugir desse sentimento, mas uma vez que eles passam a se enxergarem não só como amigos ficam cada vez mais difícil isso acontecer e é aí que história começa a pegar fogo.

Carter é aquele homem que é impossível você não se apaixonar nas primeiras páginas. Moreno, alto, tatuado. Porém nunca se dá bem com nenhuma namorada. Como melhor amigo, ele é perfeito e vai fazer de tudo para estar perto de sua amiga. Ele é totalmente apaixonante.

Arizona é aquela menina que você também vai gostar dela logo de cara e, no meu caso, se identificar muito com ela. Engraçada, inteligente, ama cozinhar e também é uma excelente amiga, mesmo que suas amigas não a tratem da mesma forma. Arizona não tem sorte no amor, assim como o Carter, e tem algumas manias estranhas, como fazer a planilha de cada pretendente com seus adjetivos. Nenhum dos dois consegue ficar em um relacionamento, pois eles procuram em seus pares aquilo somente eles podem oferecer um para o outro, só que eles ainda não sabem disso. 

Sinceramente, Carter é uma leitura divertida. O livro é escrito em primeira pessoa por Carter e Arizona, e em alguns capítulos volta ao passado, mostrando o crescimento deles em detalhes, como o primeiro beijo, a primeira vez, primeiro "tudo" que os dois contavam um para o outro.

O livro fala também de uma amizade linda que vai desde a infância até a idade adulta. Uma linda história de amor, com cenas pra lá de quentes e que vão te deixar com um sorriso no rosto durante toda a leitura. Eu particularmente ri muito e amei do começo ao fim, mesmo ficando muito tensa com o final. Tenho certeza de que vocês irão se apaixonar também por Carter.

Onde encontro para comprar?


Resenhista colaboradora Vanessa Mendes

Nenhum comentário