Resenha - Clichê


Autor(a): Carol Dias
Editora: Ler Editorial
Páginas: 282
Ano de Lançamento: 2016
Gênero: Romance, Comédia Romântica

Sinopse: Marina Duarte está no vermelho. Dona de dupla graduação nas melhores faculdades públicas do Rio de Janeiro, seu sonho de construir a vida nos States não está funcionando.
Decidiu se mudar para ficar perto da tia, sua única família, mas a crise não está ajudando em nada sua carreira.
Sem saber como pagar as contas do próximo mês, Marina aceita uma vaga de babá na mansão da família Manning. Ela só não podia imaginar que sua vida mudaria completamente, apenas por conhecer duas crianças e um chefe viúvo – e gato, maravilhoso, cheiroso e gostoso –, que precisa urgentemente de sua ajuda.

Marina, a Brasileira com duas graduações nas melhores faculdades do Rio de Janeiro, vai para a terra dos sonhos de todo estudante, em primeiro lugar porque sua tia trabalha na casa de gente importante por lá e aqui no Brasil ela não tem ninguém da família, somente tia Norma. Segundo, porque é os Estados Unidos né gente! O lugar onde todos os sonhos se tornam realidade, você trabalha lá e fica rica! Assim, em um passe de mágica, quando chega em solo americano, SÓ QUE NÃO!

Além de Marina estar no vermelho, com contas atrasadas e não podendo exercer sua formação no país pois ela precisa estudar mais um pouco por lá, ela está prestes a ser despejada e foi demitida do seu emprego no Starbucks. Agora, sem saber o que fazer, Marina tem que dar um jeito na vida, é aí que sua tia Norma - vulgo Anjo da guarda de Marina – vai indicá-la para uma vaga de babá na casa onde uma amiga trabalha.

E é a partir daí que a história da Marina vai mudar!

Ela chega em uma casa onde as crianças sofreram uma grande perda, e toda família está abalada, não existe aquela felicidade gostosa que existe em uma casa com crianças geralmente, e Marina sente isso, mas o que ela vai descobrir é que sua música pode mudar um pouco dessa história.

Mais do que conquistar o coração das crianças, Marina vai ajudar seu chefe, ajudá-lo a ver algumas coisas que precisam voltar para o lugar dentro dele antes de ele entrar em um novo relacionamento, mas aí você já deve imaginar quem é a sortuda que vai ganhar o coração do cara MARAVI- LINDO!

Clichê é um clichê em partes, e eu gostei do modo como a autora deixou isso bem claro. A história é engraçada, Marina é uma personagem totalmente comum, e não comum de um jeito ruim, mas comum de um jeito que fez com que eu me identificasse com ela, me fez pensar... e se eu estivesse na mesma situação que ela? Eu acho que agiria da mesma forma em algumas situações.

A história desmitifica o sonho brasileiro de ser ultra mega super bem sucedido em outro país, pois fala da dificuldade que Marina passou por lá, mas não de uma forma chata e maçante, mas com todo um jeitinho que te faz rir e refletir sobre o assunto enquanto lê.

O que dizer sobre o mocinho dessa história? Ou devo dizer o cara lindo de morrer... ♥

Gente! A Carol descreveu o cara quase perfeito nessa história, para mim pelo menos. Foi um dos poucos mocinhos que não é baladeiro, que pega todas e bate a cabeça na parede até saber que está apaixonado. Eu amei o Killian pelo fato de ele ser um homem que sabe o que quer e luta por isso, mesmo que ele tenha que vencer a ele mesmo nessa história.

Outro detalhe, se você gosta de crianças, livros e música VOCÊ VAI SE APAIXONAR ainda mais por essa história, só faltou o cachorro (ou o gato) hahaha. As crianças te deixam com o coração na mão muitas vezes de tanta fofura, referências musicais é o que não falta e livros (Grito!!!). Tem uma biblioteca inteirinha para a Marina na casa do chefe (eu queria ser ela nesse e em vários outros momentos)

Indico muitíssimo! Principalmente para quem quer um romance engraçado, para quem quer sair da ressaca literária, pra quem quer ler um livro que vai aquecer o coração, pra quem quer um romance que não seja hot, enfim... eu gostei muito, a história fluiu e eu já estou aqui prontinha para ler o próximo ♥

Onde encontro para comprar? 

Saraiva https://goo.gl/uWFTvC
Amazon https://goo.gl/XKJt1J

Beijooo gente, boa leitura!

Resenhista colaboradora Tainá Brito

Nenhum comentário