Resenha - Eu nunca - Editora Pandorga


Autor(a): Josy Stoque e Mila Wander
Editora: Pandorga
Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Romance Erótico

Sinopse: Pauline de Freitas Dias, uma mulher bem resolvida que ama viver a liberdade plena, sabe exatamente o que fazer! Ela já tinha em mente o itinerário da viagem mais incrível de sua vida antes mesmo de apostar. Sua empolgação ao falar dos destinos mais inusitados da lista contagia o tímido Joseph Aytes, com quem literalmente esbarra na fila da lotérica. Ele é convencido a jogar pela tagarelice sem fim de Pauline, mesmo que relute devido aos seus princípios rígidos. O destino faz com que ganhem uma bolada inédita. Animada com a sorte dupla, Pauline convida Joseph para acompanhá-la em uma aventura. De cara, percebem o quanto são diferentes: ela é uma paulistana completamente liberal e ele é um mineirinho virgem que acabou de ser enxotado pela noiva. Disposta a fazer Joseph se permitir de verdade, Pauline estipula três regrinhas antes de iniciarem a viagem:
1) Nada de usar o celular
2) Experimentar tudo o que puder e
3) Não se apaixonar
Ambos têm muito dinheiro para gastar e nada a perder, mas não podem prever que essa experiência única se tornará a mais louca de suas vidas, principalmente quando começam a quebrar as regras, uma por uma.

Eu nunca é um livro escrito em parceria pelas autoras Josy Stoque e Mila Wander, publicado pela editora Pandorga. As duas criaram um  romance erótico que é repleto de intensidade, sensualidade, momentos divertidos (muitos), reflexões e aventuras pelas mais belas paisagens que o Brasil pode oferecer e que nos envolvem do início ao fim. 

A trama começa nos apresentando Joseph, um homem de 26 anos, nascido e criado em Itaú de Minas, que é todo certinho, bem comportado, tímido e religioso. Ele está noivo de Laurene e os dois têm um voto de se casarem virgens, porém na primeira oportunidade que tem, ela o trai, acabando com todos os planos que esse mineiro tinha (Tadinho 😫) . Confesso que esse personagem me conquistou desde o começo, desde o primeiro "uai". Ele é um amorzinho.

Pauline de Freitas é uma mulher bem liberal, dona de si, ama sua liberdade para ser e fazer o que quer, é cheia de vida e esbanja muita energia. Após uma promoção na empresa em que trabalhava em São Paulo, ela se muda para essa pequena cidade no interior de Minas. 

Esses dois são completamente opostos um do outro e vivem vidas totalmente diferentes, mas quis o destino literalmente que se esbarrassem em uma Lotérica. Ele foi só pagar as contas e ela foi, acreditando que esse dia era seu dia de sorte, apostar na Hiper-Sena. O destino não só cruzou os seus caminhos como mexeu os pauzinhos e os fez ganhar um prêmio de 300 milhões de reais. Pauline, com grande sonho de viajar pelo Brasil, convida Joseph, com o qual sentiu uma grande conexão, para embarcar nessa aventura. Após muito custo, ele aceita já que não tinha nada a perder. O que nenhum dos dois previu é que essa aventura ia surpreendê-los não só com as belezas naturais mas com amadurecimento e autodescobertas. 

A narrativa é intercalada entre os dois protagonistas e é bastante fluida, nem dá para perceber quem escreveu o quê, parece que é uma pessoa só que escreveu o livro. 

Outro ponto importante é como o romance é cativante e bem arquitetado na trama juntamente com as cenas de sexo. Primeiro os protagonistas criam uma relação de amizade que cresce se tornando algo a mais, ao seu próprio tempo, e que faz com que ambos evoluam sem perder suas essências. Além disso, as descrições dos lugares são tão bem feitas que você se sente naquele lugar e, assim como impacta e emociona os personagens, também cativa os leitores. 

Se você, caro leitor, procura uma história que te faça rir, se envolver e se apaixonar, leia Eu nunca. Eu acredito que essas 368 páginas vão conquistar você.

Onde encontro para comprar?


Resenhista colaboradora Marina Fernandes

2 comentários

  1. Ah, que linda! Muito obrigada pela resenha. Xonei!!! Essa história ainda me emociona toda vez que leio uma resenha ou releio um trecho. Amo demais esses dois! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda!! Muito obrigada pelo carinho! Nós também amamos muito essa história!

      Excluir