Resenha - Minha Julieta - Editora Globo Alt


Título Original: Broken Juliet
Autor(a): Leisa Rayven                                                                             
Tradutor(a): Fal Azevedo 
Editora: Globo Alt
Ano de Lançamento: 2015
Páginas: 352                                                                                            
Gênero: Romance

Sinopse: Talentoso e sedutor, Ethan Holt conquistou o coração de Cassie Taylor quando os dois eram apenas estudantes de teatro. O namoro não deu certo e anos depois, os dois se reencontraram como estrelas de uma peça na Broadway. O que parecia a grande chance para a carreira de Cassie, se revelou um turbulento reencontro com o seu primeiro amor. Para Ethan, era a chance de admitir seus erros e pedir por mais uma chance. Minha Julieta traz o desfecho da apaixonante história que conquistou as leitoras brasileiras. Quando Ethan aparece em sua porta pedindo perdão, Cassie se vê dividida. Ela não conseguiu esquecê-lo e a atração entre os dois ainda é explosiva. No entanto, as lembranças do término doloroso, da química entre eles, ainda a assombram. Consciente de como sua covardia o afastou da felicidade, Ethan está disposto a tudo para mostrar que é um novo homem, pronto para viver um grande amor.

Depois de ler Meu Romeu, eu fiquei desesperada para ler a sequência, e quando eu comecei a leitura de Minha Julieta percebi que o livro começa exatamente do ponto em que o outro parou, naquele momento tudo ou nada, onde Cassie precisa fazer uma escolha decisiva (sem spoilers) rsrs.

Ethan está fazendo o máximo para se redimir pelos erros do passado, e Cassie está ainda mais magoada, ressentida e confusa. Na continuação dessa história, entendemos mais como os dois acabaram dessa forma, como Ethan partiu o coração da Cassie de tal forma, que nem mesmo o tempo conseguiu amenizar a mágoa e a dor que ela sentiu. Percebemos também detalhes do traumático, dramático e angustiante relacionamento dos dois, que não foram revelados no primeiro livro e fica mais fácil entender todo o ódio e a amargura de Cassie. O livro conta toda a história deles e de seus amigos durante os dois últimos anos da faculdade e todo o tempo em que ficaram separados.

Ethan está muito determinado, confiante e paciente, já Cassie está travando uma luta interna para perdoá-lo e tentar sair da escuridão na qual ele a colocou.
Minha Julieta teve a capa escolhida pelos leitores e ficou linda, um pouco diferente do primeiro livro, mas com um visual incrível.
Esse particularmente é meu livro preferido da série, pois a Leisa nos mostra que por mais que uma pessoa possa estar com os sentimentos quebrados, sempre é possível conhecer outra pessoa que esteja disposta a colá-los, mas basta saber se a pessoa aceitará bem as rachaduras ou marcas que você levará pelo resto da vida. 

E não é só sobre isso... fala sobre a amizade, que quando é verdadeira levamos pelo resto da vida, fala sobre superarmos alguma barreira que temos, sendo física ou emocional, nos ensina a confiar, ou melhor, confiar novamente nas pessoas, por mais que elas tenham errado no passado. Não nos custa nada, até porque dar uma nova chance a alguém pode ser uma forma de nos dar uma nova oportunidade. Vai que é nessa segunda ou terceira chance que está a sua felicidade? ;)

Onde encontro para comprar?


Resenhista colaboradora Vanessa Mendes

Nenhum comentário